sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FISIOTERAPIA INTENSIVA E PEDIASUIT

A APAE de Blumenau realizou de 12 a 15 de novembro o Curso Teórico e Prático do Método de Fisioterapia Intensiva e Pediasuit criado por Leonardo de Oliveira da Therapies4kids da Flórida – Estados Unidos, com o intuito de implantar o método e oferecer o tratamento à pacientes com disfunções neurológicas (paralisia cerebral, atraso do desenvolvimento motor, síndromes, etc.).
Baseado num programa espacial da Rússia, da década de 70, desenvolvido para a reabilitação de astronautas, o Pediasuit é uma vestimenta ortopédica macia e dinâmica que consiste em chapéu, colete, calção, joelheiras e calçados adaptados interligados por bandas elásticas que visam criar uma unidade de suporte para alinhar o corpo o mais próximo do normal possível. O uso desta vestimenta combinada ao protocolo de terapia intensiva é a chave para estimular o crescimento e desenvolvimento de cada criança. Outra ferramenta importante nessa terapia é a Ability Exercise Unit (AEU) ou gaiola de habilidades usada para treinar a criança para adquirir a capacidade de isolar os movimentos desejados e fortalecer os grupos musculares responsáveis por esse movimento.
Trata-se de uma terapia ideal para acelerar o progresso nas habilidades de desenvolvimento funcional.
O curso, aberto a fisioterapeutas de outras APAEs do país foi um sucesso e habilitou 11 profissionais, sendo 3 da APAE de Blumenau a aplicarem o método.
A APAE de Blumenau, com mais essa inovação, espera proporcionar mais qualidade aos atendimentos de fisioterapia dos nossos alunos, que com certeza terão ganhos maiores em relação aos já alcançados, pela fisioterapia convencional.








Fisioterapeutas APAE de Blumenau







Fonte: APAE DE BLUMENAU


Sugestão de Links: Therapies 4 Kids 

Nenhum comentário:

Postar um comentário